Coronavírus
Três novos casos de Covid-19 são confirmados em Pelotas
Desde o começo da pandemia, 161 pessoas tiveram diagnósticos positivos da doença; cinco permanecem internadas
Duas mulheres e um homem entraram neste sábado (13) para a estatísticas de pessoas com confirmação do novo coronavírus em Pelotas. Com estes casos, a cidade passa a ter agora 161 pacientes diagnosticados com a doença desde o começo da pandemia, em março.
Os registros mais recentes são de uma mulher de 90 anos, outra de 38 e um homem com 60 anos. Conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica do município, todos apresentam sintomas e permanecem isolados. Ao todo, 53 pacientes estão sob orientação de isolamento domiciliar. Outras 12 pessoas com suspeitas de Covid-19 realizaram testes e aguardam resultados de análises do Laboratório Central do Estado (Lacen).
Sem óbitos vinculados a moradores locais, Pelotas tem até o momento uma taxa de recuperação de contaminados de 64,6% (104 pessoas).
Internações
Conforme os dados da Secretaria Municipal da Saúde, cinco pessoas estão internadas em unidades de saúde da cidade. Destes, três têm infecção pelo vírus confirmada: uma mulher de 51 anos e um homem de 46 (ambos em UTI) e uma mulher de 79 que está em leito de enfermaria.
Outros dois casos - uma mulher de 68 anos e uma menina de 11 - têm suspeita da doença e são mantidas sob cuidados em enfermaria. Um homem de 45 anos que também era considerado caso suspeito teve seu exame com resultado negativo para Covid-19 e foi transferido da ala Covid do Hospital Escola da UFPel para a enfermaria comum.
Além destes, permanecem hospitalizados em Porto Alegre dois homens, de 39 e 70 anos, moradores de Pelotas.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário